CELEBRAÇÕES

CRIANÇAS E ADOLESCENTES RECEBERAM A PRIMEIRA EUCARISTIA
Nossa comunidade viveu um momento muito especial de bênçãos e de graças no dia 28 de maio, na missa das 9:00 horas: crianças e adolescentes da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora receberam sua Primeira Eucaristia. 

Receberam o sacramento crianças da Capela Dom Bosco, Capela São Domingos Sávio, Capela Nossa Senhora das Gracas da Paróquia, formando um total de 62. 

No sábado 27/05, ocorreu um retiro no Centro Comunitário Auxilium, onde elas assistiram o filme "O Quarto Milagre". Após este momento, elas foram para a Capela do Colégio e lá participaram da Missa, recebendo pela primeira vez a Sagrada Eucaristia. 

Nesta celebração, apenas os catequistas e sacerdotes estavam presentes, para que pudessem viver profundamente este momento com Jesus. 

No dia seguinte, cada grupo celebrou com seus familiares a Eucaristia Festiva, nas respectivas comunidades.

JOVENS E ADULTOS RECEBEM O SACRAMENTO DA CRISMA
Nossa comunidade louva a Deus porque 105 jovens e adultos receberam, no dia 06/05, a vinda do Espirito Santo em sua plenitude, com todos os seus dons e carismas para dar força, coragem, entusiasmo para os neocrismados.

A Missa foi presidida por Dom José Francisco (Arcebispo de Niterói) e concelebrada por Dom Alano (Arcebispo emérito), Pe .Gustavo Cola (Pároco), Pe. Geraldo (Vigário), Pe. Marcio (Diretor do CSSR), Pe. Edilson (Diretor de Pastoral do CSSR) e Pe. Jairo (Oratório Mamãe Margarida).

Em sua homilia, Dom José destacou: “Na crisma a Igreja invoca a força do Espírito Santo sobre nós, para que sejamos capazes de cumprir o nosso compromisso assumido no Batismo, nossa missão como testemunhas, discípulos e missionários de Cristo, com responsabilidade, amor, humildade, como cristãos maduros e adultos na fé. O crismado é ungido para a missão, para a luta, para ser o perfume de Cristo no mundo! Isto é, para testemunhar Cristo em todos os ambientes. Para ser missionário ardoroso e incansável. Queridos crismados, vocês estão de Parabéns! É hora de assumir esse sacramento com firmeza, coragem, entusiasmo que o Espírito Santo dará a vocês.”

Padre Gustavo também ressaltou a feliz coincidência da Crisma ocorrer no dia em que se comemora o primeiro santo salesiano, São Domingos Sávio, jovem que ofereceu a sua juventude por amor a Deus e Maria Santíssima e que tinha como lema “antes morrer do que pecar!” Um jovem comum, que buscava cumprir os seus deveres e amava a vida de oração.

As fotos da celebração estão sendo colocadas em nosso Flickr, que pode ser acessado AQUI

Que a exemplo de São Domingos Sávio, nossos neocrismados busquem corresponder ao chamado de Deus ao serviço e à santidade!

Share by: