EJC


Encontro de Jovens com Cristo 
O EJC é um movimento a serviço da Igreja Católica Apostólica Romana, que tem como proposta anunciar e experimentar a beleza e a fecundidade do Evangelho de Jesus Cristo, através de partilhas, formações e oração, para que os jovens amadureçam como bons cristãos e honestos cidadãos. Ademais, também se integra a essa proposta, estimular e aprofundar, nos jovens a prática dos sacramentos, da evangelização e do serviço ao próximo e, em especial, à inserção pastoral paroquial".

As  características do EJC são: ORAÇÃO, HUMILDADE, SIMPLICIDADE, ALEGRIA, SERVIÇO, RESPONSABILIDADE e SIGILO (Porque o sigilo resguarda todo o brilhantismo do EJC. Consiste não só num pedido de reserva de tudo aquilo que aconteceu no encontro, mas também uma demonstração de responsabilidade e de benfeitoria para a conservação da beleza do encontro).

     Jovens fazem o 53º EJC

Nos dias 25 e 26 de novembro os jovens da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora-Niterói organizaram o 53° EJC. O encontro teve a participação de 41 novos jovens, que agora farão parte da comunidade paroquial.
O tema que guiou a espiritualidade do fim de semana foi "Mansidão e Humildade: e o lema do encontro foi a oração "Jesus manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao vosso".
Com muito esforço e dedicação cerca de 80 jovens e casais se dispuseram a trabalhar para receber os novos encontristas que agora terão formações sobre a vida cristã em seus círculos. 
O jovem Carlos Eduardo Mendonça contou um pouco de sua experiência fazendo o encontro: " Minha experiência foi bem intensa, me senti em casa, o pessoal era muito receptivo e alegre."
A missa de encerramento foi celebrada pelo pároco, Pe. Gustavo Cola SDB, e aconteceu na Basílica. Em sua homilia o padre incentivou os jovens a permanecer na igreja e reconhecer Jesus Cristo como Rei de suas vidas, em sintonia com a solenidade de Cristo Rei.

                                                                                                                                                                                                                  Por: Murilo Calmon(Pascom)
                                                                                                                                                                                                                  Foto: EJC                                                 


O 53º Encontro de Jovens com Cristo da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora está se aproximando!!
 Será nos dias 25 e 26 de Novembro e as inscrições podem ser feitas na secretaria paroquial, pelo e-mail ejcpsna@gmail.com ou aqui no site. 
Se você está na faixa etária de 18-26 anos, se inscreve e vem participar do próximo encontro para viver momentos inesquecíveis com a gente, estamos te esperando
        🕊❤️ #53ºEJC #PNSA

52° EJC
Nos dias 22 e 23 de abril, aconteceu o 52° Encontro de Jovens com Cristo, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. 

O tema do encontro foi “Acima de tudo o Amor” e o lema, “Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.” (1 Coríntios 13, 13). Cerca de 90 jovens e 11 casais apoio, que se prepararam durante meses, trabalharam para que 37 encontristas pudessem viver uma grande experiência do amor de Deus.

O EJC é um movimento querigmático, ou seja, de primeiro anúncio do evangelho, que visa a formação da juventude segundo os princípios da Igreja Católica. Assim, serve como porta de entrada para que muitos conheçam a Fé que professamos.

A missa de encerramento do encontro ocorreu na Basílica, presidida pelo padre Márcio Marçal, apresentando os novos integrantes do movimento à comunidade.
Texto: Pollyanna Abreu
Share by: