EJC

Encontro de Jovens com Cristo 
O EJC é um movimento a serviço da Igreja Católica Apostólica Romana, que tem como proposta anunciar e experimentar a beleza e a fecundidade do Evangelho de Jesus Cristo, através de partilhas, formações e oração, para que os jovens amadureçam como bons cristãos e honestos cidadãos. Ademais, também se integra a essa proposta, estimular e aprofundar, nos jovens a prática dos sacramentos, da evangelização e do serviço ao próximo e, em especial, à inserção pastoral paroquial".

As  características do EJC são: ORAÇÃO, HUMILDADE, SIMPLICIDADE, ALEGRIA, SERVIÇO, RESPONSABILIDADE e SIGILO (Porque o sigilo resguarda todo o brilhantismo do EJC. Consiste não só num pedido de reserva de tudo aquilo que aconteceu no encontro, mas também uma demonstração de responsabilidade e de benfeitoria para a conservação da beleza do encontro).

Mais informações, entre em contato através do e-mail: ejcpnsaniteroi@gmail.com
Nos dias 22 e 23 de abril, aconteceu o 52° Encontro de Jovens com Cristo, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. 

O tema do encontro foi “Acima de tudo o Amor” e o lema, “Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.” (1 Coríntios 13, 13). Cerca de 90 jovens e 11 casais apoio, que se prepararam durante meses, trabalharam para que 37 encontristas pudessem viver uma grande experiência do amor de Deus.

O EJC é um movimento querigmático, ou seja, de primeiro anúncio do evangelho, que visa a formação da juventude segundo os princípios da Igreja Católica. Assim, serve como porta de entrada para que muitos conheçam a Fé que professamos.

A missa de encerramento do encontro ocorreu na Basílica, presidida pelo padre Márcio Marçal, apresentando os novos integrantes do movimento à comunidade.
Texto: Pollyanna Abreu
Share by: