Iniciação à Vida Cristã de Crianças
A iniciação à vida cristã de crianças e adolescentes é instituída no Batismo, no qual se constitui a adesão pessoal ao Cristo Jesus, assumida com o apoio dos familiares e de toda a comunidade eclesial
Orientações para as inscrições da Iniciação à Vida Cristã de crianças e adolescentes de 8 até 12 anos.
A PREPARAÇÃO DAS CRIANÇAS PARA A PRIMEIRA COMUNHÃO EUCARÍSTICA SEGUE O ITINERÁRIO DO CATECUMENATO E VISA A FORMAÇÃO CATÓLICA INTEGRAL DELAS E INSERÇÃO DE SEUS FAMILIARES NA VIDA SACRAMENTAL DA IGREJA.
CRIANÇAS A PARTIR DE 8 ANOS DE IDADE.
A CATEQUESE INFANTIL DA BASÍLICA É REALIZADA NO CPA (CENTRO PASTORAL AUXILIUM, EM FRENTE À BASÍLICA, NO PORTÃO CINZA)
HORÁRIOS :
QUARTAS-FEIRAS
MANHÃ DE 9H ÀS 10H30
TARDE: DE 15H ÀS 16H30
INSCRIÇÕES PARA 2025
PERÍODO: DE SEGUNDA À SEXTA, Das 9h às 12h e das 14h às 17h, COM FICHAS NA SALA 201 NO CPA. NÃO HAVERÁ INSCRIÇÃO ONLINE.
NAS CAPELAS, A CATEQUESE É REALIZADA AOS SÁBADOS, ÀS 9H. (INSCRIÇÕES DIRETAMENTE NO LOCAL)
MISSA COM CRIANÇAS NA BASÍLICA: DOMINGO, ÀS 9H.
INÍCIO DOS ENCONTROS 2025: 12/03/2025
Mais informações através do e-mail ivicinfantilpnsa@gmail.com
Coordenação: Catequista Ana Teresa.
(foto do acervo da IVIC Crianças e Adolescentes com autorização dos pais)
A iniciação à vida cristã de crianças e adolescentes é instituída no Batismo, no qual se constitui a adesão pessoal ao Cristo Jesus, assumida com o apoio dos familiares e de toda a comunidade eclesial.
Uma vez que se confere às crianças o cuidado com a educação da fé, todos se tornam reconhecidamente seus catequistas e necessitam estar atentos a todas as conquistas e necessidades ao longo do processo de evangelização.
A família é o lugar por excelência da promoção da dignidade, fidelidade e da experiência do amor de Deus. Consequentemente, isto exige uma maturidade que precisa ser alcançada à medida que a criança/adolescente vai sendo motivada a viver a experiência e compreender o sagrado, no seio da vida familiar (o berço da fé), fazendo do sacramento vida plena e missão.
É de fundamental importância a vivência na liturgia, a participação nas missas (mesmo que de forma virtual nestes tempos de pandemia), fazendo de pais e catequistas parceiros inseparáveis da comunidade de fé.